18-05-2017
Dellorinho é eleito presidente do Parlamento da Mogiana

No dia 05 de maio, aconteceu na Câmara Municipal de Águas da Prata a eleição da nova mesa diretora do Parlamento Regional da Mogiana. O vereador e presidente da Câmara de São Sebastião da Grama, Delloro Serafim, foi escolhido pelos presidentes das 21 Câmaras Municipais que compõe a mesa para ser o próximo presidente do parlamento. Não houve eleição, pois a decisão foi unanime.

Formado em parceria com a UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), o Parlamento Regional da Mogiana abrange 21 cidades, com 224 vereadores. A mesa diretora é formada exclusivamente por presidentes das câmaras integrantes da região.

“Essa aglomeração regional dá uma maior ênfase aos vereadores, pois somos 224 vereadores distribuídos em 21 Câmaras da região. O Parlamento permite um diálogo em conjunto para que possamos buscar melhorias para todos os municípios” destacou Dellorinho.

Dentre as cidades estão Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

“Os anseios da população da região agora ficam mais fortes perante o Governo do Estado e Governo Federal, pois o parlamento representa aproximadamente um milhão de habitantes” afirmou Dellorinho, novo presidente do conjunto das Câmaras Municipais da Mogiana.

Além do presidente (Dellorinho), a mesa é composta por mais cinco vice-presidentes e dois secretários, para os quais foram escolhidos os presidentes das Câmaras de Divinolândia, Águas da Prata, Casa Branca, Caconde, Aguaí, Santo Antônio do Jardim e Tapiratiba.

A solenidade de posse da nova mesa diretora foi acompanhada pelo presidente da UVESP, doutor Sebastião Misiara. O deputado federal Luiz Lauro Filho, novo coordenador da Bancada Paulista no Congresso Nacional, não pode estar presente, mas reforçou seu apoio ao Parlamento da Mogiana (por meio de vídeo enviado à organização do evento).

“Luiz Lauro Filho parabenizou a nova composição da mesa diretora e destacou que está à disposição, em Brasília, no seu gabinete e junto ao Governo Federal. É importante podermos contar com o apoio de líderes próximos ao Governo Federal. Precisamos unir forças em prol da nossa região e, com certeza, vamos trabalhar muito para obtermos bons resultados”, concluiu Dellorinho.